A
importância das mídias sociais para uma empresa
A
era das redes sociais trouxe aos empreendedores uma vantagem imperdível: um
ambiente em comum entre, praticamente, todos os públicos, de maneira que,
independentemente da sua proposta comercial, seus clientes fiéis e ocasionais
possam acompanhar o progresso do seu trabalho. E melhor ainda, a conquista de
novos consumidores se torna mais rápida e eficaz.
A
grande variedade de formatos de mídia permitidos pelo Facebook e Instagram, por
exemplo, transforma a rede em um dos principais alvos de empresas e autônomos
para divulgação do seu serviço ou produto. Para obter êxito e destaque dentro
de um mercado competitivo é preciso que a administração das redes seja
realizada de maneira profissional e objetiva. Entretanto, um grande obstáculo
observado é a junção de perfis pessoais e profissionais, a baixa qualidade nas
fotos registradas pela empresa e, também, a falta de frequência dos posts, que
faz com consumidor se sinta desinformado, gerando, possivelmente, um posterior
desinteresse pela marca.
O
crescimento da empresa, resultante do investimento na contratação de agências
que façam o gerenciamento de mídias de maneira profissional, se torna
infinitamente mais veloz, porque agora é possível ouvir os clientes quase que
instantaneamente, aproximando-os dos ideais da marca. As empresas afirmam que os principais
benefícios das redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência
(63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de
clientes (48,5%). (Social Media Trends, 2017).
Ser
ouvido e bem atendido torna a relação empresa-cliente mais confiável e segura,
aumentando as chances de retorno às negociações, mesmo depois de uma
reclamação, ou seja, quando maior o engajamento, maior as chances de captação e
fidelização do público-alvo. Outro bom motivo para colocar sua empresa nas
redes sociais é a disseminação rápida de qualquer tipo de informação. O Marketing de Conteúdo traz 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para
as empresas que o adotam. (ContentTrends,
2017).
Campanhas bem elaboradas podem gerar milhares
de compartilhamentos, fazendo com que o nome da sua marca circule por
incontáveis telas. Todavia, uma frase mal interpretada ou uma postagem mal
pensada produzem o mesmo efeito viral, mas de maneira negativa, manchando assim, a
imagem do seu negócio.
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