A importância das mídias sociais para uma empresa


A importância das mídias sociais para uma empresa

A era das redes sociais trouxe aos empreendedores uma vantagem imperdível: um ambiente em comum entre, praticamente, todos os públicos, de maneira que, independentemente da sua proposta comercial, seus clientes fiéis e ocasionais possam acompanhar o progresso do seu trabalho. E melhor ainda, a conquista de novos consumidores se torna mais rápida e eficaz.
A grande variedade de formatos de mídia permitidos pelo Facebook e Instagram, por exemplo, transforma a rede em um dos principais alvos de empresas e autônomos para divulgação do seu serviço ou produto. Para obter êxito e destaque dentro de um mercado competitivo é preciso que a administração das redes seja realizada de maneira profissional e objetiva. Entretanto, um grande obstáculo observado é a junção de perfis pessoais e profissionais, a baixa qualidade nas fotos registradas pela empresa e, também, a falta de frequência dos posts, que faz com consumidor se sinta desinformado, gerando, possivelmente, um posterior desinteresse pela marca.
O crescimento da empresa, resultante do investimento na contratação de agências que façam o gerenciamento de mídias de maneira profissional, se torna infinitamente mais veloz, porque agora é possível ouvir os clientes quase que instantaneamente, aproximando-os dos ideais da marca. As empresas afirmam que os principais benefícios das redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%). (Social Media Trends, 2017).
Ser ouvido e bem atendido torna a relação empresa-cliente mais confiável e segura, aumentando as chances de retorno às negociações, mesmo depois de uma reclamação, ou seja, quando maior o engajamento, maior as chances de captação e fidelização do público-alvo. Outro bom motivo para colocar sua empresa nas redes sociais é a disseminação rápida de qualquer tipo de informação. O Marketing de Conteúdo traz 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam. (ContentTrends, 2017).

Campanhas bem elaboradas podem gerar milhares de compartilhamentos, fazendo com que o nome da sua marca circule por incontáveis telas. Todavia, uma frase mal interpretada ou uma postagem mal pensada produzem o mesmo efeito viral, mas de maneira negativa, manchando assim, a imagem do seu negócio.

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