Calma, não é spoiler

Separamos alguns exemplos de comunicação super criativas para que você termine esse texto com a inspiração lá em cima.

O mês de maio foi marcado pelo evento mais esperado do ano: o lançamento de Vingadores: Ultimato. Para os marvetes de plantão, o filme é bem mais que um sucesso de bilheteria. Ele significa a finalização de onze anos de muita história, mini ataques cardíacos e até empoderamento.

E claro que as grandes empresas não iam apenas comprar a pipoca e assistir numa boa, né? Elas utilizaram o tema pra bombar na comunicação e o resultado foi de deixar qualquer um de queixo caído. A gente adora uma boa publicidade e coisa criativa tem que ser compartilhada.  Então prepara o coração e rola o texto pra baixo!
  • Coca-Cola: A coca-cola é o tipo de empresa que não decepciona nas propagandas. E nesse marketing de experiência ela realmente se superou. Com o slogan “dê um gás no herói em você”, foram criadas latinhas promocionais colecionáveis que trazem os personagens Capitão América, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Hulk, Thor e Capitã Marvel.  
    Além das latinhas personalizadas, a empresa elaborou uma experiência de realidade aumentada que interage com elas. É só baixar o aplicativo “Coca-Cola Experience”, disponível para Android e IOS, e escolher entre Thanos, Capitão América, Homem de Ferro ou Thor e pronto, é só ver a mágica acontecer!
    Acha que acabou? Pois a Coca-Cola não conhece a palavra “limites”. Os lacres de algumas bebidas sem açúcar foram substituídos por “Pin Tabs” dos personagens. Esses pins são uma espécie de broche e podem ser colocados em roupas e mochilas, por exemplo.
  • Ifood “Pra qualquer hora, qualquer fome, Ifood!”. Essa musiquinha a gente já conhece de cor. As propagandas da empresa são super divertidas e normalmente fazem referência a algum tema que esteja bombando. Com “Os Vingadores - Ultimato” não seria diferente. Os usuários do aplicativo receberam mensagens bem criativas relacionadas ao filme. Ah, eles também apoiam a campanha anti-spoiler. Zero defeitos!

  • Google A Google tá se preparando para lançar sua nova linha de smartphones intermediários, o Pixel 3a e o Pixel 3a XL. A empresa fez uma parceria com a Marvel e, em um vídeo bem criativo, divulgaram tanto os recursos dos celulares como o “Endgame”. Além disso, com o Pixel 3a os usuários podem tirar fotos com os seus heróis favoritos através de adesivos virtuais. Um match é um match!



Extra, extra!
Tudo bem que aconteceu no período de lançamento do “Guerra Infinita” e foi uma ação feita pela própria Marvel, mas a ideia é sensacional! Para promover o filme na Austrália, alguns cartazes foram espalhados nas cidades de Brisbane, Sydney e Melbourne com uma simples pergunta “você se atreve a remover Thanos?”. Quem levasse a brincadeira ao pé da letra, ou seja, literalmente removesse o cartaz, encontraria um ingresso para assistir o longa. E aí, você teria essa coragem?



Marvete ou não, esses exemplos são super inspiradores. Uma boa ação de comunicação também é feita de referências, então é sempre legal estar por dentro do que tá rolando e procurar bons exemplos de ações já feitas. Vai que isso te dá um start?!

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