Por que contratar uma Empresa Júnior?


Você já precisou de serviços de qualidades com um ótimo custo benefício e não achou nenhuma empresa em que confiasse? A contratação das Empresas Juniores (EJs) podem ser uma ótima solução para seus problemas. Mas antes de falar os motivos para se contratar uma EJ vamos entender um pouco mais sobre o movimento que essas empresas estão inseridas.


Como surgiu?
O Movimento Empresa Júnior (MEJ) surgiu em Paris, França, em 1967 e desde então o conceito se espalhou pelo mundo e já capacitou milhares de universitários. No Brasil o MEJ teve início em 1988, em São Paulo, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde a Empresa Júnior Fundação Getúlio Vargas foi criada. Hoje, a ideia iniciada há 5o anos se transformou no maior movimento estudantil de empreendedorismo do mundo. Só no Brasil são mais de 500 EJs geridas por aproximadamente 16 mil empresários juniores das mais diversas áreas de atuação, da engenharia à comunicação, da física à gastronomia.


E agora você deve estar pensando “Muito interessante tudo isso, mas quais são as vantagens na contratação de uma empresa júnior ao invés de uma sênior?” Por isso separamos 6 motivos para te convencer de vez a contratar uma EJ


  1. Flexibilidade no atendimento
Em busca da total satisfação dos clientes o atendimento nas Empresa Juniores é realizado de forma simples e personalizada. Aqui as suas suas necessidades e as especificidades do seu produto/serviço são colocadas em primeiro lugar. O que gera proximidade e uma boa comunicação criando um ambiente mais livre para você expor suas opiniões em prol de um serviço de alta qualidade


  1. Inovação
Desenvolvimento e aprendizado são palavras constantes no dia a dia dos empresários juniores. Sempre em busca de conhecimento para a realização dos projetos de forma criativa e inovadora as EJs desenvolveram habilidades de gerar ideias originais e úteis para a resolução dos seus problemas. Se arriscar, aqui, faz parte da rotina.


  1. Baixo custo e alta qualidade
Se tratando de associações civis sem fins lucrativos geridas por estudantes as EJs são isentas de uma série de impostos e gastos que qualquer outra empresa sênior possui. Essa “economia” gera um preço de pelo menos 30% abaixo do mercado por serviços de ótima qualidade. Além disso, o trabalho do empresário júnior é voluntário por isso todo o dinheiro recebido pelos projetos é direcionado para capacitações, palestras e melhorias na estrutura da empresa


  1. Orientação dos professores
Para realizarmos serviços de alta qualidade contamos com a orientação e o conhecimento de professores qualificados com uma uma maior vivência do mercado de trabalho. Fora isso, algumas empresas juniores possuem auxílio de empresas seniors que contribuem para a capacitação dos membros das EJs, o que torna mais atrativa a troca de conhecimento e especialização   


  1. Motivação diferenciada
Se tem uma coisa que não falta em nós, empresários juniores, é a sede pelo conhecimento. Motivação para aplicar os conteúdos vistos na sala de aula em prática, aqui não falta. Dessa forma os projetos realizados possibilitam a concretização da profissão e o desenvolvimento da parte técnica, ou seja, ao realizarmos um serviço nós valorizamos cada etapa.


  1. Uma via de mão dupla
Ao contratar um serviço de Empresas Juniores você estará contribuindo para a formação dos futuros líderes do país. Além de alavancar os resultados de sua empresa com soluções criativas e inovadoras por um preço abaixo do mercado tradicional. Essa relação possibilita um saldo positivo para os dois lados. Trabalhar com uma empresa júnior é também investir em pessoas!


E aí? Respondemos a sua pergunta?
Esperamos que sim e na próxima vez que precisar de serviços na sua empresa pense bem antes de escolher entre uma empresa júnior e uma sênior. Pois além de impulsionar o seu negócio você estará contribuindo para o futuro de nós jovens empreendedores.


Fontes:


Comentários